quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Você conhece um sequestrador de sorrisos?!

Ele pode estar mais perto do que você pensa.

Todo mundo me diz: é preciso manter a positividade! Afirmar, mentalmente, em silêncio ou aos gritos, que tudo vai dar certo, caminhar para o seu local determinado. Entretanto, tem gente que sequestra sorrisos. São os especialistas em acabar com o seu dia.

Sequestradores de sorrisos são criaturas comuns. Geralmente caminham por aí, disfarçados, insolentes e sonsos. São gente comum: com trabalho, contas para pagar e rotina diária. Mas esses caras - por Deus -, sabem direitinho como atacar de jeito. E te derrubam quando você menos espera.

O baque pode ser grande. Quando sonhamos, ficamos pairando nas alturas, acima das nuvens - acreditando no impossível da felicidade. Estamos naquele momento mágico do acreditar. De lá de cima, mal enxergamos que, cheios de sortilégios, os bandidinhos estão chegando. Como se fôssemos bolas de festa estouradas, caímos, bombásticos, sonhos abaixo.

É fácil levantar-se, mas não reconstruir-se. "Dessequestrar" um sorriso é como aventurar-se num mundo novo, desconhecido: cada passo dado no resgate das nossas metas é uma ferida reaberta, que sangra, e dói, e pulsa - purulenta. Desesperar?! Sempre e jamais!

Um sequestrador de sorrisos pode ser, enfim, qualquer um. Qualquer pessoa que, provendo-se de palavras duras, julgamentos injustos e acusações infundadas, resolva jogar-lhe na cara a sua enorme incompetência. O seu fracasso diante do sonho não concretizado. Esta é a pior queda: enfrentar, cara a cara, o maior dos seus terrores - a própria incapacidade de continuar.

Mas, como dizem todos os demais: é preciso respirar e acreditar que, um dia, tudo dá certo; caminha na direção correta; acontece, enfim. É preciso respirar - chorar também, se preciso for -, e, quando conveniente, aprender a dizer um "foda-se!" com bastante pertinência. E ter a tal da resiliência. Numa quantidade nem grande.

Então, mando um FODA-SE para você de presente.

(Mariana Lira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário